Personagens chinelonas que eu (não vou negar) adoro #5 personagens

Categoria: Seriados| Tags: Aleatoriedades5 personagens

1. Cersei Lannister (Game of Thrones)
"I should wear the armor, and you the gown."    
Cersei, obviamente, é a Rainha das Chinelonas. Há anos vivo numa relação de amor e ódio com essa mulher, que é a mais foda da série inteira. Sim, ela é uma vaca, manipuladora, louca e vingativa, mas acho que todo praticamente todo mundo tem um crush nela, porque ô mulher que sempre consegue dar a volta por cima, com classe ou sem classe.  E sabe o que é melhor? Ela não precisa de dragões pra fazer as pessoas a temerem, não precisa da piedade dos outros pra sobreviver (beijos, Sonsa), só precisa dela mesma e dessa cabecinha brilhante e totalmente louca que aprendi a amar.
2. Princess Aslaug (Vikings)
"I see things others cannot."
Não me entendam mal, sou Team Lagertha e não nego isso nunca, mas eu gosto da Aslaug. Olha esse rosto: como não gostar? O errado na história sempre foi o Ragnar, e eu entendo toda a frustração da Aslaug com ele, com o lugar onde mora, com as pessoas.  Ela sabe que não tem como competir com a Lagertha, mesmo quando a Lagertha não está lá, é ela que o povo ama, é ela que o Ragnar ama, do jeito torto e ridículo dele. Então sim, nossa princesa Aslaug é uma vaca, amargurada pela situação, mas quem não estaria, né? 
3. Katherine Pierce (The Vampire Diares)
"I'll be the safest psychotic bitch in town."
Aaaaaaaaaaah, que saudade da Katherine. É incrível o que a atitude e um cabelo não faz em uma pessoa, né? Katherine era a melhor parte da Nina Dobrev nesse seriado. Mas também, né? A Elena era tudo o que uma pessoa não deveria ser na vida, então claramente todo mundo prefere a Kat. [SPOILER] Lembro que quando ela morreu fiquei muito puta, porque tinha prometido que se isso acontecesse não assistiria mais esse seriado. Assisti mais um tempo, esperando que ela voltasse (já que ninguém morre de verdade nessa bosta), mas quando vi que não ia rolar, larguei de mão. [/SPOILER]  Mas enfim, não posso negar que, mesmo sendo maravilhosa, ela era uma baita chinelona, o que só me fazia gostar mais dela.
4. Catherine de Medici (Reign)
"Happiness is the one thing we queens wiil never have."
Essa eu comecei odiando, achava a pobre Mary tão injustiçada (ooh), mas logo a coisa inverteu e comecei a gostar bem mais da Catherine do que da Mary. Catherine é uma sobrevivente, como a maioria das personagens nessa lista, na verdade. Foi-se o marido, foi-se o filho querido, foi-se as filhas, mas o queixo continua erguido. Ela pode até ser fria e extremamente calculista, mas passar por tudo que essa mulher passou, não deve ter sido fácil,  e mesmo assim ela continua lá, protegendo o que sobrou e sendo uma vaca com quem tentar atrapalhar isso. You go, girl.
5. Morgana Le Fay/Morgana Pendragon (Camelot e Merlin)
"Era luzente e fria. Com olhos cinzentos claros, ela olhava ameaçadora e fixamente; Com lábios vermelhos claros cantava uma canção: Qual era o cavaleiro que ao olhá-la, Não a receava?"
Por último, mas não menos importante, um combo de duas personagens que são uma (?): Morgana Pendragon, também conhecida como Morgana Le Fay, Morgan, etc. Quem me conhece sabe o quanto sou apaixonada por literatura arturiana, e que sou fascinada por esse nome, por essa personagem que surgiu em tantas versões que é até difícil escolher. Tenho um post começado há tempos aqui com as variações de Morgana na literatura e no cinema, e como pretendo terminá-lo, não vou me estender aqui.
BÔNUS: Evil Queen e Zelena (Once Upon a Time)
"Once you go green, you'll never go queen."#WickedvsEvil
O bônus vai pra personagens de um seriado é daqueles bem guilthy pleasure mesmo. Os efeitos são péssimos, a história é louca e repetitiva, mas é um dos poucos que consigo sempre estar em dia. E essas duas são um dos motivos para isso. Irmãs brigando pra ver quem é a bruxa mais louca e vaca da cidade? Já quero assistir né. 
                                                                                                                                
       Estava na metade da lista e percebi que praticamente todas da lista ou foram rainhas, o que provavelmente explica muita coisa. Não devia ser fácil, sabe? Ser uma rainha. Ter que ficar sentadinha, bonitinha, apertada em um milhão de roupas e fingir que estava feliz, quando provavelmente vivia sendo mal tratada pelo marido, frustrada por não ter voz pra nada, etc. Mas essas rainhas são as que foram lá e falaram "chega", talvez por isso sejam taxadas de vacas. 
       E sinceramente? Se não ficar quieta para injustiças, se tomar a frente e se defender, sobreviver, ter ambição e conseguir o que quer, mesmo que isso machuque um ou dois egos por aí, é ser vaca... Então essa lista viria a calhar também com o nome "5 personagens que provaram que nem só mocinhas fazem parte do Girl Power".
       Mas como essas personagens adoraaaaaam uma intriga com outras mulheres (porque como tem mulher sonsa, né non?) talvez não sejam aceitas no clubinho. Mas quem liga, né? Talvez isso que me faça gostar ainda mais delas. Não são hipócritas e são, mas tão, egoístas, como todas nós deveríamos ser às vezes. E é isso aí.